Marchesi Di Barolo - Cannubi 2004

Marchesi Di Barolo é simplesmente uma das mais tradicionais vinícolas da Itália, que produz um dos melhores vinhos do Piemonte. Está localizada no Vilagio de Barolo e foi fundada em 1800 pelo Marquês Carlo Tancredi di Barolo. É uma vinícola com mais de duzentos anos, que tem como compromisso primordial a produção de vinhos de indiscutível qualidade. Ao longo de todos esses anos, muitas histórias se passaram, assim como as sucessões de posse da Vinícola. Após o falecimento da esposa do Marquês, Giulia Vittoria Colbert di Maulévrier, em 1864, o legado dela se perpetuou para a ainda não existente fundação beneficente Ópera Pio Barolo. Em 1895, Pietro Abbona, já com idade para assumir os negócios da família, começa a trabalhar na cantina. Graças ao seu trabalho árduo, tenacidade e habilidade, ele acabou por adquirir as propriedades da Cantina Marchesi Di Barolo, junto com os vinhedos e o Castelo La Volta.


Uma amostra do que se transformou o Império de Barolo está no livro “Barolo, como eu o conheço” de Massimo Martinelli, que em um trecho diz, “Das personagens conectadas com o nome Barolo, algumas podem ser consideradas de histórica importância, reais e verdadeiras pioneiras. Destas pessoas, a primeira foi Pietro Abbona, incontestável patriarca de Barolo, quem, como um inquestionável portador, fez o vinho de sua região conhecido no mundo todo”.
site: www.marchesibarolo.com
CURIOSIDADES
Pelas características excepcionais do Barolo, os habitantes da região insistem que esse vinho é muito melhor acompanhado apenas de pão e queijos para que ele possa ser apreciado por inteiro.

Vinho MARCHESI DI BAROLO CANNUBI DOCG 2005
Coloração vermelho-rubi com reflexos granada. Intenso perfume de rosas, baunilha, alcaçuz, especiarias e carvalho tostado. Suaves notas de artemísia e tabaco. O sabor é completo e elegante, bom corpo e austero, com recorrentes sensações olfativas. As notas picantes e o toque de madeira combinam perfeitamente.
Castas: 100% Nebbiolo Teor Alcoólico: 14,5º vol. Vinhedos: As uvas deste Barolo provêm exclusivamente da famosa colina de Cannubi, colina longa com suave declínio, em um local de perfeita plenitude: no centro do vale, na confluência das duas zonas Elveziano e Tortoniano . Coloração vermelho-rubi com reflexos granada. Intenso perfume de rosas, baunilha, alcaçuz, especiarias e carvalho tostado. Suaves notas de artemísia e tabaco. O sabor é completo e elegante, bom corpo e austero, com recorrentes sensações olfativas. As notas picantes e o toque de madeira combinam perfeitamente.
Enogastronomia
Com a sua grande estrutura, este vinho é especialmente indicado com carnes vermelhas, cozido no vapor e pratos em geral. É ideal para queijos e ótimo acompanhamento com a culinária italiana.


Características 
Safra: 2005
VARIEDADE:
100% Nebbiolo.
Zona de produção:
As uvas para este Barolo provêm exclusivamente no topo da famosa colina de Cannubi, longa e ligeiramente declinante em um local de completude perfeita: no centro do vale, na confluência das duas zonas Elveziano e Tortoniano (na folha n. 7, lotes 40,55,60,170,184,198,219,231,200,234,235,282,238 - extensão total de 11 Ha).
CULTIVO DA VINHA:
Sistema de baixa Guyot em colinas com inclinações boas. Os solos são de consistência média com um teor considerável de areia quartzosa.
Rendimento por hectare:
40 hectolitros
Tempo de colheita:
28 - 29 de setembro de 2005
VINIFICAÇÃO:
Soft prensagem das uvas de colheita manual, destalking e fermentação em tanques com temperatura controlada a 30-32 º C. As peles são maceradas por 10 dias e os vinhos, quando é submetido a fermentação tenha sido concluída.
ENVELHECIMENTO:
Uma parte deste vinho é envelhecido em eslavo e em barricas de carvalho francês de 30, 35 hectolitros por dois anos. A parte remanescente é envelhecido em pequenas, moderadamente "brindado" barricas de carvalho francês de 225 litros para 12 meses e é montada para a outra parte antes de ser engarrafado. Finalmente, é multado em garrafa por 12 meses antes de serem enviados ao mercado. Estabelecidos em um local adequado, o vinho vai manter por 25 a 30 anos.
DESCRIÇÃO DO VINHO:
Garnet, na cor vermelha com reflexos rubi. Perfume intenso com aroma de rosas limpa, baunilha, alcaçuz, especiarias e notas tostadas oak.Gentle de sabor absinto e tobacco.The está cheia e elegante, de bom corpo e austera, com recorrentes sensações olfativas. A nota picante e as dicas de madeira combinam perfeitamente.
JOGOS DE ALIMENTOS:
Com a sua grande estrutura, este vinho é especialmente adaptado para carnes vermelhas, pratos assados e caça em geral. É um acompanhamento ideal para o queijo ea nossa cozinha típica local.
Temperatura de Serviço:
18 °
Dados analíticos:
graus de álcool: 14,32 vol. % Acidez total: 5,50 g / l de extrato seco total: 29,60 g de açúcares por litro restante: 1,85 g / l

Garrafa: 1,5 litros
Preço: R$ 900,00


0 comentários:

Postar um comentário

 
Companhia das Bebidas - Blog | ©2010